Todos os caminhos levam a Deus!?

O primeiro livro bíblico dos Macabeus, capítulo 1, versículo 11 narra este episódio: “Naqueles dias, apareceram em Israel pessoas ímpias, que seduziram a muitos, dizendo: “Vamos fazer uma aliança com as nações vizinhas, pois, desde que nos isolamos delas, muitas desgraças nos aconteceram”. Estas palavras agradaram, e alguns do povo entusiasmaram-se e foram procurar o rei, que os autorizou a seguir os costumes pagãos”.

Vivemos dias semelhantes a estes citados no primeiro livro dos Macabeus, onde as pessoas são seduzidas a acreditar em tudo, a fazer tudo, a aceitar tudo… Não sou intolerante, nem a favor de intolerâncias; também não sou o tipo de pessoa que ver o diabo em todo lugar. Mas existe em nossos dias uma ideia de que “vale tudo”, de que todos os caminhos levam a Deus. Isto na verdade é uma cilada do maligno, pois o diabo quer que as pessoas misturem tudo, dizendo que isso é fé, quando na verdade esta mistura gera confusão e vazio no coração dos filhos de Deus.

Ir em vários lugares, seguir todo tipo de doutrina na “intenção de fazer o bem” é o mesmo que não crer em nada. Rogo a Deus que liberte Seus filhos desta armadilha do mundo moderno. De fato, nunca se viu tanta manifestação de fé; porém nunca se viu o ser humano tão vazio. Eis aí o projeto de satanás: Nos preencher com o vazio dele.

Edson Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *