Deus é rico para com todos!?

Pois não há distinção entre judeu e grego, porque todos têm um mesmo Senhor, rico para com todos os que o invocam, porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo (Jl 3,5). Esta afirmação que está na carta aos Romanos, capítulo 10, versículos 12 e 13 é maravilhosa: “porque todos têm um mesmo Senhor, rico para com todos os que o invocam”. Como diz o Padre Jonas, todos são todos! Jesus é o Senhor de tudo e de todos. E por ser Ele O Senhor, não faz distinção de pessoas. Ele é rico para com todos: Pra quem está desanimado, triste, cansado, sem fé…

E por que nem todos se enriquecem das Graças de Deus? Note bem: Ele é “rico para com todos que O INVOCAM“. Se as pessoas não o invocam, Ele não tem como derramar Suas riquezas… E o que é invocar? Invocar vem do latim in vocare, que significa chamar em, ou seja, chamar em socorro, pedir auxílio, suplicar, pedir ajuda com uma prece.

Vivemos em tempos que as pessoas até rezam, mas não se enriquecem da presença de Deus, porque depositam a confiança no que pediu e não em quem concede o pedido. Invocar transcende um simples pedido. A pessoa que invoca numa comparação singela é como alguém que estava se afogando no mar e o salva vidas consegue resgatá-la. Nunca mais esta pessoa esquece desse salva vidas. Com Deus deveria assim… Invocar é mais que rezar. É rezar com abandono, com certeza de que algo bom vai acontecer…

Edson Oliveira

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *