Para quem cansou da vida…

“Por que dizer-te então, ó Jacó, por que repetir, ó Israel: Escapa meu destino ao Senhor, passa meu direito despercebido a meu Deus?” Esta é a pergunta que Deus faz neste dia de hoje no livro do profeta Isaías, capítulo 40, versículo 27. E onde está escrito: Jacó, Israel, podemos por nosso nome. Como fica então? “Por que dizer-te então, ó (seu nome), por que repetir, ó (seu nome): Escapa meu destino ao Senhor, passa meu direito despercebido a meu Deus?”.

Muitas vezes somos tentados, diante de situações difíceis que passamos, a pensar e a sentir isso: Que Deus não se importa conosco, que Ele está alheio ao que vivemos… Nosso coração por vezes se sente abandonado…

O objetivo do tentador, é nos desanimar, nos tornar pessoas cansadas: Cansadas dos problemas, cansadas dos sofrimentos, cansadas dos problemas em família, cansadas dos problemas materiais, cansadas até mesmo de viver… É nesta hora que precisamos olhar além. Buscar a Deus, contar com Ele e seguir em frente.

O problema é que diante dos problemas, somos tentados a enfrentá-los do nosso jeito, que nem sempre é o correto. Um exemplo simples: Quando alguém nos contraria, ignoramos ou descartamos ou falamos mal… Ao invés de contar com Deus e buscar amar, perdoar… Acredite, Deus Deus “Dá forças ao homem acabrunhado, redobra o vigor do fraco.  Até os adolescentes podem esgotar-se, e jovens robustos podem cambalear,  mas aqueles que contam com o Senhor renovam suas forças; ele dá-lhes asas de águia. Correm sem se cansar, vão para a frente sem se fatigar”. Isaías, capítulo 40, versículos 29 a 31.

Edson Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *