Tudo valeu à pena em 2013!?

Porque ele é como o fogo do fundidor, como a lixívia dos lavadeiros. Sentar-se-á para fundir e purificar a prata; purificará os filhos de Levi e os refinará, como se refinam o ouro e a prata; então eles serão para o Senhor aqueles que apresentarão as ofertas como convêm.

O texto acima, do livro do profeta Malaquias, capítulo 3, versículos 2 e 3 tem dois destaques:

1- O fogo do fundidor: Fundidor é aquele que fundi metais para transformá-los em peças. No caso citado pelo profeta, o fundidor lança mão do outo e da prata para transformar em uma peça preciosa. E isto é feito na fundição, num calor extremo.

2- A lixívia dos lavadeiros: Solução alcalina, geralmente de carbonato de sódio ou de potássio, que se emprega para

branquear a roupa.

A manifestação de Jesus por Seu Espírito Santo não é diferente em nossas vidas. Ele permite situações que são como o fogo do fundidor e a lixívia dos lavadeiros, para tirar nossas impurezas, nos transformar em peças preciosas.

Ao olhar para acontecimentos dolorosos deste ano de 2013 que se finda, não os veja com amargura, mas como oportunidade de ser melhor em 2014. Aprendi e gosto de dizer que na vida tudo tem que valer à pena. Faça com que 2013 tenha valido à pena, tirando dos sofrimentos vividos, lições para ser melhor em 2014. E se você passou ou está passando pelo fogo do fundidor ou pela lixívia dos lavadeiros, é sinal de que em você há coisas boas que estavam ofuscadas e precisam brilhar…

Edson Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *