Outro caminho

Na caminhada de busca por Jesus, os reis magos se depararam com Herodes, que que se fez de bom e ainda disse: “Quando o tiverdes encontrado, comunicai-me, para que eu também vá adorá-lo”, como descrito no evangelho de São Mateus, capítulo 2, versículo 8b. Na verdade, a intenção de Herodes era matar Jesus. Porém, no mesmo evangelho de São Mateus, capítulo 2, versículo 12 está escrito: “Avisados em sonhos de não tornarem a Herodes, voltaram para sua terra por outro caminho”.

Não somos diferentes dos magos: Vivemos em busca de paz, de amor, de alegria, de prosperidade… Que só Jesus pode dar. Ao longo deste ano, precisamos ter sintonia com o Espírito Santo, estar unidos a Ele, para não ser enganados pelos “Herodes” que surgirão: Pessoas, acontecimentos, situações… Diante desses “Herodes”, o melhor é não enfrentá-los; mas, como fizeram os magos, pegar outro caminho, que o próprio Espírito Santo vai mostrar, inspirar.

O Espírito Santo é dinâmico. Ele suscita outro caminho, quando o mal se infiltra e tenta nos seduzir ao erro.

Não há erro na busca por nossos sonhos. Só haverá erro, se não formos guiados pelo Espírito Santo, pois assim, facilmente seremos seduzidos pelos “Herodes”: Pessoas, acontecimentos, situações… E desviaremo-nos do foco.

Peçamos juntos: ESPÍRITO SANTO, ME DÊ SEMPRE OUTRO CAMINHO, QUANDO NO CAMINHO EM QUE EU ESTIVER SURGIREM SEDUÇÕES PARA ME DESVIAR DO FOCO! AMÉM!

Edson Oliveira

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *