Cuidado com as propostas desse mundo!

O diabo diante de Jesus e da Cidade Santa e depois mostrando todos os reinos da terra, diz que daria tudo a Jesus se Ele o adorasse. “Mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles e lhe disse: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares”. Evangelho de São Mateus, capítulo 4, versículos 8 e 9. Satanás chega ao Filho do Deus Altíssimo, Criador e Dono de Toda a Terra, e diz que dará os reinos da terra a Ele, isso tem lógica? Será que satanás pensou que Jesus aceitaria aquela proposta, afinal Ele, um homem, estava com fome e principalmente já sabia que iria sofrer na cruz, será que não aceitaria trocar a cruz por todos os reinos da terra? Só tem um porém, Jesus não precisava que o inimigo lhe desse todos os reinos da terra, pois Ele já é o Rei dos reis, Senhor dos senhores.

       Mas, então, porque satanás fez essa proposta? Satanás queria deixar a pergunta no ar para que as outras pessoas pensassem em sua proposta, possuir todos os reinos da terra não seria mal, hein? Mas se prostrar diante do inimigo de Deus? Infelizmente muitos ouvem essa proposta e a aceitam, dificilmente por todos os reinos, mas somente por alguns, o reino da fama, do sucesso, para ter a pessoa desejada, o reino do dinheiro, das riquezas, do reconhecimento; muitos têm se prostrado diante de satanás por coisas que somando são pó.
       Que nós filhos de Deus tenhamos coragem e força para responder como Jesus: “Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás”. Evangelho de São Mateus, capítulo 4, versículo 10, pois não importa o que nos ofereça satanás, o que Deus nos dá é muito melhor e Ele nos promete muito mais. Quando Jesus disse não ao inimigo vieram os anjos do Senhor Deus e o serviram. Mesmo que o inimigo nos ofereça todas as riquezas da terra, ou todos os reinos, não é comparável ao Céu junto ao nosso Deus, a quem amamos. Que Ele nos fortaleça para resistir, e a nos mantermos como verdadeiros e sinceros adoradores.
Colaboração: Carlos, Ipatinga-MG
DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *