Semeie as sementes do Reino…

“Jesus dizia também: O Reino de Deus é como um homem que lança a semente à terra. Dorme, levanta-se, de noite e de dia, e a semente brota e cresce, sem ele o perceber”. Vamos entender por partes este texto, que é do evangelho de São Marcos, capítulo 4, versículos 26 e 27.

“O Reino de Deus é como um homem que lança a semente à terra” – Para acontecer o Reino de Deus é preciso ação humana; sim, a ação de semear as sementes do Reino de Deus. Que sementes? A semente do perdão, da alegria, do perdão, da paz, da esperança… À medida em que cada pessoa assume que é semeador e semeia as sementes do Reino de Deus, este vai se implantando.

“Dorme, levanta-se, de noite e de dia, e a semente brota e cresce, sem ele o perceber”. Muitas vezes, as sementes do Reino de Deus que lançamos não produzem frutos imediatos ou não percebemos os frutos. Mas toda semente do Reino de Deus que é lançada produz fruto; e como isto se dá no plano espiritual, “um dia para Deus são como mil anos e mil anos como um dia”. Não se deixe vencer pela pressa, pelo desânimo, nem pela desesperança. Semeie as sementes do Reino de Deus!

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *