O evangelho de São marcos em seu capítulo 8, versículo 13 nos diz: “Deixou-os e seguiu de barca para a outra margem”. Jesus literalmente deixou os fariseus falando sozinhos. E por que? Porque no mesmo capítulo 8 de São Marcos, versículo 12, “vieram os fariseus e puseram-se a disputar com Ele e pediram-lhe um sinal do céu, para pô-lo à prova”.

A chave do conflito está aqui: “pediram-Lhe um sinal para pô-lo à prova”. Jesus não fugiu da conversa com os fariseus. O problema é que eles estavam mal intencionados. Simplesmente queria expor Jesus, pegá-LO em uma Palavra errada, pô-LO à prova. Por isso a atitude de Jesus: “Deixou-os e seguiu de barca para a outra margem”.

É preciso ter sabedoria diante de um conflito. Pedir que o Espírito Santo ilumine o como agir. Existem conversas, discussões que só geram mágoa e desgaste. Existem pessoas mal intencionadas que puxam conversas e determinados assuntos para nos testar. Se formos conduzidos pelo Espírito Santo, saberemos como agir e perceberemos que na maioria da vezes é melhor deixar quem está falando e seguir nosso caminho…

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!