Não vos lembrais mais? Ao partir eu os cinco pães entre os cinco mil, quantos cestos recolhestes cheios de pedaços? Responderam-lhe: Doze. E quando eu parti os sete pães entre os quatro mil homens, quantos cestos de pedaços levantastes? Sete, responderam-lhe. Jesus disse-lhes: Como é que ainda não entendeis?” Note que deixei em destaque acima no evangelho de São marcos, capítulo 8, versículos de 18 a 21, duas perguntas feitas por Jesus aos seus discípulos.

Jesus fica indignado com a atitude deles e com razão: Jesus multiplicou pães na frente deles duas vezes. Nas duas vezes, além de de multiplicar, sobraram cestos cheios, e mesmo assim eles estavam discutindo a falta de pão, pois só havia um na barca. Havia pão ali, Jesus estava ali, por que duvidar, se uma multidão de cinco mil foi alimentada com cinco pães e outra de quatro mil foi alimentada com sete pães?

Rezemos juntos: Senhor Jesus, me perdoe por esquecer tão rapidamente de Ti. Me perdoe Senhor, por me deixar conduzir pelo medo e não pela certeza de que estás comigo e não permitirás que eu pereça. Senhor Jesus nos momentos de aflição, que jamais esqueça quem Tu és, jamais esqueça que do nada podes fazer surgir o tudo de que preciso. Amém!

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!