Que voz tem conduzido você?

A palavra é algo poderoso, precioso e perigoso. A palavra constrói e destrói. A palavra orienta e perturba. Pela palavra nos vem Bênção e maldição. No evangelho de São Mateus, capítulo 5, versículos de 38 a 48, Jesus por duas vezes diz: “Tendes ouvido…” “Eu porém vos digo…”

Existem três vozes capazes de nos desorientar e até mesmo de nos destruir:

1- A voz do maligno – O objetivo claro do maligno é nos destruir, é nos perder. Por isso nos seduz a não fazermos a vontade de Deus, nos orientando a buscarmos Deus onde Deus não está, nos convencendo a nos vingarmos, a odiarmos.

2- A voz do mundo – O próprio Jesus alertou que o mundo está nas mãos do maligno, no evangelho de São João, capítulo 5, versículo 19. O mundo então fala, mas com uma voz sedutora, enganadora, capaz de nos levar até o maligno. Quase sempre usa de “verdades” para nos seduzir, como é no caso do carnaval, onde se confunde alegria com promiscuidade.

3- A voz das feridas – Cada pessoa tem uma história; história de vitórias e de derrotas, e nesta história existem feridas: Ausência de pai, ausência de mãe, apelidos, dificuldade financeira etc. Muitos deixam que a voz das feridas os conduzam, daí agem assim: “Eu fiz isso, por causa disso…” A pessoa se apoia em feridas e sofrimentos, não cresce, não avança na vida.

Veja que é como disse Jesus: “Tendes ouvido…” Precisamos ouvir e nos deixar guiar pela voz de Deus: “Eu porém vos digo…”  . É por essa voz que encontraremos a felicidade.

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *