Cuidado com o que você possui. Isto pode estar lhe possuindo…

“Filhinhos, quão difícil é entrarem no Reino de Deus os que põem a sua confiança nas riquezas!” Este versículo é o 24, do capítulo 10 do evangelho de São Marcos. Ele é o desfecho da história de um jovem que se apresentou a Jesus perguntando o que fazer para entrar no Reino de Deus. Jesus lhe responde que cumpra os mandamentos, e ele diz a Jesus que já fazia isso desde muito cedo. Daí Jesus pede que então ele venda tudo que tem e dê aos pobres. O jovem se afasta de Jesus abatido e triste pois era muito rico.

O jovem cumpria os mandamentos. Em termos humanos, nada lhe faltava para entrar no Céu. Mas faltava sim… Faltava desprender-se de suas riquezas. Não que ele não pudesse ser rico, possuir bens. Jesus deixa claro, que o problema do jovem era  por sua confiança na riqueza.

Não basta cumprir os mandamentos. Além disso, é preciso ter um coração esvaziado, para Deus nele estar, governar, conduzir… Pois até o cumprir os mandamentos pode se tornar um obstáculo para entrar no céu, quando isso se torna vaidade, orgulho, ocupando o lugar de Deus. Podemos ter pessoas ao nosso lado, cargos, títulos, dinheiro… Mas termos o cuidado de não sermos possuídos por eles. Quando permitimos que essas coisas nos possuam, estamos perdendo o Céu…

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *