Oração para quem está “cercado” de impossíveis.

É sabido por todos que Maria foi visitada por um Anjo, que lhe anunciou ser ela escolhida para dar a luz o Filho de Deus. O detalhe é que Maria era virgem e não tivera relações sexuais com homem algum. Espantada com tal informação,Maria perguntou ao anjo: Como se fará isso, pois não conheço homem? Respondeu-lhe o anjo: O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus. Esta narrativa acontece no evangelho de São Lucas, capítulo 1, versículos de 26 a 38.

O questionamento de Maria não é diferente dos nossos. Ela estava, como cada ser humano em algum momento estará: Diante de um impossível. Maria não duvida, apenas pergunta como qualquer pessoa perguntaria: “Como se fará isso?” E recebe com clareza a resposta do Anjo: “O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra”. E toda conversa de Maria com o Anjo encerra com ela dizendo: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra”. Aqui foi dado por Maria ao Espírito Santo, o consentimento para que Ele realizasse o impossível: Uma mulher engravidar sem ter relação sexual.

Diante dos nossos “Como se fará isso?”, precisamos dar consentimento ao Espírito Santo para que Ele aja e realize o que aos nossos olhos é impossível, assim como Ele fez em Maria. Tenho feito todos os dias uma oração e a ensino em meu livro A AJUDA QUE VEM DO ALTO: Espírito Santo, faz o que eu não posso fazer. Vai onde eu não posso ir. Cuida das coisas e de quem eu não posso cuidar! Permita-se ver milagres, consentido ao Espírito Santo que Ele envolva seu impossível!

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *