O mundo precisa de mais exemplos e menos discursos

Na leitura do evangelho de São João, capítulo 13, versículo 15, Jesus diz: “Dei-vos o exemplo, para que, como Eu vos fiz, assim façais também vós”. Jesus não somente pediu que os apóstolos fizessem; Ele fez. Em tudo deu o exemplo. E quando precisou falar de amor, de doação, de serviço, lavou os pés daqueles que com Ele caminhavam. Se Jesus não tivesse agido assim, Ele teria sido mais um que passou neste mundo e deixou lindas mensagens, mas que ficou só no discurso.

Corremos um grande risco: De passar por este mundo exigindo e cobrando das pessoas, da sociedade, do poder público… Podemos ter um belo discurso, mas sem o exemplo nada vai mudar. Podemos fazer discursos maravilhosos sobre o amor, mas se não dermos o exemplo amando, será só discurso. Podemos esbravejar contra a corrupção, contra políticos corruptos, mas temos que dar o exemplo, votando em bons candidatos ou até mesmo nos candidatando, conscientizando as pessoas, fazendo a nossa parte, senão nada muda.

Pensemos em tudo que desejamos, falamos e muitas vezes exigimos das pessoas… Agora vamos reler mais uma vezes o que disse Jesus: “Dei-vos o exemplo, para que, como Eu vos fiz, assim façais também vós”.

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *