Maria Madalena foi a primeira pessoa que viu Jesus ressuscitado. São João, no capítulo 20, versículo 1 do seu evangelho, assim nos conta: “No primeiro dia que se seguia ao sábado, Maria Madalena foi ao sepulcro, de manhã cedo, quando ainda estava escuro….”

Após todo sofrimento da quinta-feira, da morte cruel na sexta-feira e do silêncio que se fez no sábado, ainda escuro no domingo, Maria Madalena vai até o sepulcro. Havia em Maria Madalena, uma esperança cega na vitória de Jesus sobre a morte; Madalena acreditou em tudo que Jesus pregou. Provavelmente, desde a traição e os sofrimentos vividos na quinta-feira até a manhã daquele domingo, havia uma única certeza em Maria Madalena: Ele vai voltar! Ele vai vencer!

Que neste dia, a mesma fé ansiosa, inquieta, repleta de esperança que estava em Maria Madalena e que fez com que ela saísse cedo, ainda escuro até o túmulo de Jesus, nos invada, retire de nós o espírito de morte, de derrota e de medo! Que diante dos “nossos túmulos” tenhamos esperança e certeza de vitória! Jesus venceu, para que com Ele, vencêssemos! A exemplo de Maria Madalena, seja qual for a sua dor: Desemprego, doenças, problemas em família… repita muitas vezes: VOU VENCER!

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!