No evangelho de São João, capítulo 6, versículo 28, Perguntaram a Jesus: “Que faremos para praticar as obras de Deus?” Daí Ele responde no versículo 29: “A obra de Deus é esta: que creiais naquele que ele enviou”. Crer em Jesus é a grande obra a realizar. Ele mesmo, no versículo 5, do capítulo 15 do evangelho de São João, disse: “Porque sem mim, nada podeis fazer”.

Podemos ter as melhores das intenções, fazermos coisas muito boas, mas sem a presença de Deus, sempre faltará algo. Podemos falar bem, termos cursos,  técnicas de convencimento, mas para atingir o coração das pessoas, para que mudem verdadeiramente, só com a presença de Deus. Podemos ler a Bíblia inteira, ler excelentes livros, mas sem fé, sem presença de Deus, fica tudo na cabeça, não transforma o coração.

A grande obra de Deus a ser praticada, é crer n’Ele! Abandonar n’Ele as preocupações desse dia, as tristezas, as decepções, as pessoas… na certeza que Ele tem o controle de todas as coisas e pode por tudo no lugar, ainda que, diante dos nossos olhos, as coisas estejam “de pernas pro ar”. Amém!

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!