Ser ovelha de Jesus é ouvir a Sua voz. E ouvindo-a, seguí-LO, como está escrito no evangelho de São João, capítulo 10, versículo 27: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz. Eu as conheço e elas me seguem”.

Muitos não ouvem a voz de Jesus, por isso vão por caminhos contrários ao de Deus. E a consequência disso é desastrosa: Pessoas infelizes, frustradas, descrentes… O problema dos nossos dias não é surdez. É que muitas vozes ressoam ao mesmo tempo: Falsos pastores que tentam nos convencer de “verdades” que não existem. Exemplo disso é a mídia que quer todos os dias através de novelas e programas nos apresentar um conceito de família e de sexualidade totalmente fora dos padrões de Deus.

As ovelhas ouvem a voz do pastor, porque se habituaram a ouví-la. Ouvem-na todos os dias. Todos os dias, através da mídia falsos pastores têm falado e direcionado pessoas. Da mesma forma, precisamos todos os dias nos habituar a ouvir a voz de Deus pela Sua palavra – A Bíblia. Se assim fizéssemos, como um hábito, nenhuma outra voz nos guiaria…

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!