Algumas pessoas sofrem de uma enorme solidão de Deus. Se sentem sozinhas, abandonadas, nada preenche, imaginam que Deus atende sempre os outros… Mas existe uma promessa de Jesus muito clara no evangelho de São João, capítulo 14, versículos 18 e 19: “Não vos deixarei órfãos. Eu virei a vós. Pouco tempo ainda, e o mundo não mais me verá, mas vós me vereis, porque eu vivo e vós vivereis”.

Releia as três promessas feitas pelo próprio Jesus e do que elas nos curam: Não vos deixarei órfãos” – Cura do sentimento de ser abandonado por Deus, de que outros são mais importantes. “Eu virei a vós” – Cura da solidão, do sentimento de estar sozinho, abandonado neste mundo sem ninguém. “vós me vereis” – Cura do pessimismo, negativismo, de só ver o que é mal.

E por que será que sentimos essas coisas e não tomamos posse dessas promessas? Porque ainda não fazemos uma experiência diária com o Espírito Santo. O Papa Francisco na Missa de quinta-feira, 22/05/14, questionou o mundo: “Eu gostaria de perguntar a vocês, mas não o farei, hein: quantos de vocês rezam ao Espírito Santo? Não levantem a mão… É o grande esquecido! (…) O Senhor nos dê essa graça de proteger sempre o Espírito Santo em nós, aquele Espírito que nos ensina a amar, enche-nos de alegria e nos dá a paz”.

Repita muitas vezes: Vem Espírito Santo! E você vai sentir sempre, apesar das tribulações, a presença de Deus! Amém!

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!