As pessoas costumam dizer que a verdade dói ou ainda que a verdade incomoda. E de fato é isso. Porque a verdade é aquilo que é, sem sombra, sem maquiagem… Diante disso, convencer alguém da verdade, não é fácil. É tarefa complexa, que exige mais que palavras ou conhecimento humano. Fato concreto é por exemplo a luta que muitas famílias travam com alguém que está nas drogas, para convencer esta pessoa a se tratar.

Jesus disse em São João capítulo 16, versículos 7 e 8: “Convém a vós que eu vá! Porque, se eu não for, o Paráclito não virá a vós; mas se eu for, vo-lo enviarei. E, quando Ele vier, convencerá o mundo a respeito do pecado, da justiça e do juízo”. Portanto, convencer alguém da verdade, exige mais que técnica. Pois requer ir a fundo, no íntimo desta pessoa. E muitas vezes as palavras, o “falatório”, acabam estragando quem fala e quem ouve.

Experimente à partir de hoje, consagrar ao Espírito Santo as suas palavras e a  pessoa que você trás na mente e no coração e que precisa ser convencida da verdade:

Eu Vos adoro Espírito Santo. A Vós entrego a minha alma. Sois a doce Paz do meu espírito.

Sois o fogo que me consome. Sois a Luz que me absorve. Sois a Força que me move.

Sois a Luz que me envolve. Sois a Luz dos meus olhos. Em Vós eu mergulho, Divino Amigo.

Em Vós confio e a Vos me consagro e consagro (nome da pessoa) para que conheça a verdade.

Entrego minhas forças inteiramente a Vos. Submeto a minha vida a Vossa Graça.

Dou-Vos o meu coração eternamente e nunca mais o pedirei de novo.

Pelo Coração Imaculado de Maria, no Altar Virginal da Alma de Maria, entrego a minha vida para que por Vos seja consumida, como uma doce canção aos Vossos ouvidos.

Como um incenso agradável a Vossa Divindade e como oferenda de amor a Vós.

Oh! Espírito Santo que pairáveis sobre o mundo no instante da criação, vinde sobre mim e gerai em mim Jesus Cristo, a Sabedoria Incarnada, o Verbo Eterno de Deus e a Vida Infinita.

Por Maria, com Maria e em Maria. Amém!

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!