Rompendo com a tentação de abandonar pessoas

Existe algo que nos angustia quando gostamos de alguém, quando queremos o bem de uma pessoa: A teimosia. É terrível quando queremos ajudar alguém, sabemos o que é melhor para a pessoa, mas tal pessoa ignora, faz tudo o contrário. Daí nos sentimos impotentes, sofremos e a grande tentação é abandonar a pessoa no seu erro, na sua “vidinha”, na sua miséria. E diante dessa tentação, existem dois caminhos:

1- Deixar-se levar por ela, desistir das pessoas e viver a nossa vida.

2- Entrar no mistério dessa Palavra, dita por Jesus, no evangelho de são João, capítulo 16, versículos 12, 13 e 14: “Muitas coisas ainda tenho a dizer-vos, mas não as podeis suportar agora. Quando vier o Paráclito, o Espírito da Verdade, ensinar-vos-á toda a verdade”. “porque receberá do que é meu, e vo-lo anunciará”.

Não é fácil suportar a verdade. Porque a Verdade desinstala e exige esforço para vivê-la. Por exemplo: A pessoa que usa droga e sente bem naquele momento, se sente mal quando não usa. Então na cabeça dela é melhor usar, porque usando ela fica bem. Essa é a verdade dela. Mas alguém a diz para deixar as drogas que a droga destrói, etc. Esta então é uma Verdade que tal pessoa não é capaz humanamente de suportar.

Portanto, não desistamos de ninguém. Diante de alguém que você conhece que não suporta a “Verdade”, peça muitas vezes: Espírito Santo, convence o (a) da Verdade! Amém!

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *