O perigo de sermos Cristãos de vida dupla

Jesus deu esta ordem a seus discípulos no evangelho de São Mateus, capítulo 10, versículo 7: “Por onde andardes, anunciai que o Reino dos céus está próximo”. Na verdade, nesta ordem, Jesus os constituía apóstolos, para que vivessem num estado contínuo de missão onde quer que estivessem.

Conosco também não pode ser diferente. Onde quer que estejamos, precisamos estar num estado de missão, que é este anunciar que o Reino de Deus está próximo. Coisa triste é alguém viver uma vida dupla: Na Igreja é de um jeito e em casa, no trabalho, na escola, na faculdade, no lazer é outra. A ordem de Jesus é bem clara: “Por onde andares”. Onde quer que estejamos, sejamos de Deus, portadores e semeadores de coisas boas.

É claro que aqui não se trata de abrir a bíblia e começar a pregar em todo lugar que chegar. Este “anunciar o Reino de Deus” vai muito além disso: Consiste em gestos, palavras e atitudes permeadas de valores Cristãos. Algumas coisas não podem acontecer com quem é Cristão, como por exemplo: Ir à Igreja mas ser a favor do aborto, em ano de eleição como é este ano não votar ou votar em qualquer um… Enfim: onde quer que andemos, precisamos ser coerentes, sem medo nem vergonha de ser de Deus e de agir como tal.

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *