O que fazer quando tudo está descontrolado?

Jesus usa uma comparação com pássaros no capítulo 10, versículos de 29 a 31 do evangelho de São Mateus, para nos mostrar que Deus tem o controle de todas as coisas: “Não se vendem dois passarinhos por uma moeda? No entanto, nenhum cai por terra sem o consentimento de vosso Pai. Até os cabelos de vossa cabeça estão todos contados. Não tenhais medo! Vós valeis mais do que muitos pássaros”.

Percebo que duvidamos de que Deus tem o controle de todas as coisas, porque não nos damos o valor devido. Sim, a palavra chave nos versículos bíblicos acima citados é valor: Vós valeis mais do que muitos pássaros”. E é claro que valemos. Pois pássaros são pássaros e nós somos imagem e semelhança de Deus. Consciente ou inconscientemente, por conta do que pessoas falaram e falam de nós ou até mesmo por conta de acontecimentos, perdemos o sentido daquilo que somos, do valor que temos e achamos que diante de Deus não temos valor também. E assim sendo, fica difícil Deus ter o controle, pois na verdade não permitimos que Ele tenha.

O que fazer? Diante das situações de descontrole, onde não há o que fazer, pense nesta palavra: Valor. Silencie para ouvir a voz de Deus lhe dizer: Vós valeis mais do que muitos pássaros”. Sim, valeis mais do que essa enfermidade, valeis mais que esta conta atrasada, valeis mais que este vício que entrou em sua família… Sim, e diante do que está descontrolado, ouça a voz de Deus: Vós valeis mais que… Por isso Eu cuido de você! Estou com você! Vou agir! Amém!

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *