Obtenha sucesso na vida pessoal, profissional e espiritual

Em tudo na vida precisamos ter foco. Precisamos saber o que queremos e até mesmo mais do que saber o que queremos, precisamos saber de fato, o que nos é necessário. E na oração isso não pode ser diferente. A respeito disso, um santo chamado Basílio Magno nos adverte: “Pedes e não recebes, porque a tua oração foi malfeita ou sem fé, sem devoção ou desejo, ou porque pediste coisa que não se referia à tua salvação eterna, ou pediste sem perseverança”.

No primeiro livro dos Reis, capítulo 3, lemos o seguinte: O Senhor apareceu a Salomão, em sonho, e lhe disse: “Pede o que desejas, e eu te darei”. E Salomão disse: “Senhor meu Deus, tu fizeste reinar o teu servo em lugar de Davi, meu pai. Mas eu não passo de um adolescente, que não sabe ainda como governar. Além disso, teu servo está no meio do teu povo eleito, povo tão numeroso que não se pode contar ou calcular. Dá, pois, ao teu servo, um coração compreensivo, capaz de governar o teu povo e de discernir entre o bem e o mal. Do contrário, quem poderá governar este teu povo tão numeroso?” Esta oração de Salomão agradou ao Senhor. E Deus disse a Salomão: “Já que pediste esses dons e não pediste para ti longos anos de vida, nem riquezas, nem a morte de teus inimigos, mas sim sabedoria para praticar a justiça, vou satisfazer o teu pedido; dou-te um coração sábio e inteligente, como nunca houve outro igual antes de ti nem haverá depois de ti”.

Se o segredo para ser vitorioso na vida pessoal e profissional é foco, é saber o que se quer, na vida de oração também o é. Quem faz sua oração focado no que quer, sem pedir vaidades ou coisas inúteis e focado n’Aquele que tudo pode realizar que é Jesus, obterá sucesso e tocará em Graças que inclusive nem pediu, mas que a bondade Divina libera a quem crer!

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *