A vida com Deus é como casamento: O que casa, não pode depois de casado, querer viver como solteiro, que sai ou chega a hora que quer, que usa o dinheiro como quer e assim por diante. E para muitos não deixa de ser um sacrifício, a pessoa literalmente “perde a vida”; mas encontra outra.

Jesus explicou sobre isso no evangelho de São Mateus, capítulo 16, versículo 25: “quem perder a sua vida por causa de mim, vai encontrá-la”. É como citei acima, igual a casamento: Perder a vida anterior e assumir, envolver-se, abraçar uma nova vida com seus compromissos.

A vida com Deus implica agir de acordo como no casamento: O casal sempre sai junto, se diverte junto, chora junto. Com Deus deve ser assim. O que casa não pode gastar o dinheiro como quer, têm que conversar e decidir juntos. Com Deus deve ser assim. Quem casa planeja junto o futuro, dividem sonhos… Com Deus deve ser assim: Quem “perde” a vida e recomeça com Ele, na verdade encontra uma vida nova repleta de sentidos como um casal. Entendeu?

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!