Você está preparado para receber notícias ruins?

Um dia desses escutei de uma pessoa que “a vida é uma caixa de surpresas”. E de fato o é: Por mais que nos programemos, acordamos e não sabemos o que acontecerá ao longo do dia. Jesus alertou sobre isso no evangelho de São Mateus, capítulo 24, versículos 43 a 44, da seguinte forma: Compreendei bem isso: se o dono da casa soubesse a que horas viria o ladrão, certamente vigiaria e não deixaria que a sua casa fosse arrombada. Por isso, também vós ficai preparados! Porque na hora em que menos pensais, o Filho do Homem virá.

A palavra chave aqui é preparado. Jesus afirma que Ele virá na hora em que ninguém sabe. E isso exige vigilância, preparo, para que, diante da Sua chegada, a pessoa esteja pronta para “acertar as contas”, numa situação de coerência de vida.

Esse estar preparado precisa ser para tudo: Para uma demissão, para uma traição, para uma enfermidade, para a morte de alguém, para a própria morte… É comum, em situações como estas citadas, a pessoa dizer: “Fui pego de surpresa”. Não é que vamos viver esperando notícias ruins, mas é preciso viver preparado para quando elas chegarem. E esse preparo só se dá dia a dia em contato com Deus pela oração.

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *