Não menospreze, nem permita que menosprezem sua capacidade.

É comum encontrar pessoas que não se sentem capazes para executar determinadas tarefas, quer seja no âmbito religioso, familiar ou  profissional. Diante disso, vale apena meditar sobre o que Jesus disse no evangelho de São Mateus, capítulo 25, versículos 14 a 16: Um homem ia viajar para o estrangeiro. Chamou seus empregados e lhes entregou seus bens. A um deu cinco talentos, a outro deu dois e ao terceiro, um; a cada qual de acordo com a sua capacidade” 

Aqui, em nossa vida terrena, somos administradores de Deus. Deus não lhe daria uma família, uma profissão, uma missão na Igreja, se você não fosse capaz de cuidar, administrar… O que acontece é que muitas vezes as pessoas travam no medo de errar, ficam presas a palavras negativas que ouviram, como: “você é incapaz”, “nada que você faz dá certo” e assim por diante. Diante do talento que a nós foi confiado, precisamos ter a coragem de avançar, buscar ajuda para fazer acontecer.

Não podemos menosprezar nossas capacidades. É melhor errar por ter tentado, do que não tentar e ser condenado por si próprio ao fracasso.

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *