A Bíblia é uma pessoa!

Quando comecei a participar da Igreja, no grupo de jovens, ouvi a seguinte frase: “A Bíblia é uma pessoa”. Logo pensei: Se a Bíblia é uma pessoa, Ela fala”. E hoje, lendo o capítulo 5, versículos de 5 a 7 do evangelho de São Lucas, isso se torna mais evidente: “Disse Jesus: Avança para águas mais profundas, e lançai vossas redes para a pesca. Pedro respondeu: Mestre, nós trabalhamos a noite inteira e nada pescamos. Mas, em atenção à tua palavra, vou lançar as redes. Assim fizeram, e apanharam tamanha quantidade de peixes que as redes se rompiam. Então fizeram sinal aos companheiros da outra barca, para que viessem ajudá-los. Eles vieram, e encheram as duas barcas, a ponto de quase afundarem.

Se Pedro, não tivesse dado atenção à Palavra de Jesus, não teria experimentado este grande milagre. Se dedicássemos mais tempo à Palavra, a ouvir o que Deus fala, não erraríamos nas escolhas, saberíamos lidar melhor com situações de conflito, não nos desesperaríamos tanto diante dos desafios, não perderíamos a esperança diante de problemas humanamente sem solução.

A Bíblia de fato é uma pessoa que nos fala. Ouví-la ou não é decisão simples e pessoal. A leitura e meditação diária dela, nos permite ter a vida norteada por Deus.

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *