O que fazer quando acontecem coisas que “não estavam no script”?

O evangelista São Mateus, no capítulo 1, versículo 18, nos conta que Jesus nasceu assim: “Maria, sua mãe, estava desposada com José. Antes de coabitarem, aconteceu que ela concebeu por virtude do Espírito Santo”. Situação humanamente impossível e difícil de compreender. Possível somente a um coração bom como o de José: José, seu esposo, que era homem de bem, não querendo difamá-la, resolveu rejeitá-la secretamente. Enquanto assim pensava, eis que um anjo do Senhor lhe apareceu em sonhos e lhe disse: José, filho de Davi, não temas receber Maria por esposa, pois o que nela foi concebido vem do Espírito Santo. Despertando, José fez como o anjo do Senhor lhe havia mandado e recebeu em sua casa sua esposa”.

Note que até mesmo José se angustiou com a situação. Pensou em deixar Maria e seguir sua vida em outro lugar provavelmente. Certamente, se perguntou muitas vezes: “Por que está acontecendo isso comigo?” Conosco não é diferente. Somos pegos de surpresa por situações que não estavam no script.

Por isso, precisamos todos os dias pedir o Espírito Santo. Primeiro: Para que Ele torne nosso coração dócil à vontade de Deus, quando as coisas humanamente perderem o controle. Segundo: Para que jamais deixemos de crer que aquilo que é impossível ou absurdo aos olhos humanos pode se tornar possível. Peçamos então: Espírito Santo, faz o que eu não posso fazer. Vai onde eu não posso ir. Cuide das coisas e das pessoas que eu não posso cuidar. Amém!

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *