A Bênção que é ser pobre!

Certa vez, nos conta São Lucas, no capítulo 6, versículo 20 do seu evangelho, que “Jesus, levantando os olhos para os seus discípulos, disse: ‘Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o Reino de Deus’!” Alguém como uma ideia fundamentalista da Palavra de Deus, poderia julgar que Jesus quer a miséria. Que ter uma boa condição de vida é errado; até porque, mais adiante Jesus diz: Mas, ai de vós, ricos…” Mas não é isso. Deus não quer seus filhos passando fome, vivendo na indigência. Aqui se trata da pobreza evangélica, que consiste em ter Deus como bem supremo.

Há pessoas que têm muito, mas são desprendidas, não se apegam ao que têm, ajudam os mais pobres e não vivem na opulência nem se acham melhores do que os outros. E também há pessoas que quase nada têm, mas fingem ter e até mesmo são apegadas ao pouco que têm e, motivadas pela ganância, “passam a perna nos outros”, mentem, ficam seis meses trabalhando só para receberem seguro desemprego e ficar alguns meses parados, se candidatam em eleições em busca de ganhar bem e trabalhar pouco…

Que Deus nos dê um coração pobre, capaz de viver na pobreza e na riqueza se assim Ele permitir, mas tendo a Deus como maior patrimônio!

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *