Essa pergunta feita por Jesus no evangelho de São Lucas, capítulo 6, versículo 42, nunca foi tão atual: Como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o cisco do teu olho, quando tu não vês a trave no teu próprio olho?” Ela ainda, é acompanhada de um conselho: Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho, e então poderás enxergar bem para tirar o cisco do olho do teu irmão”. Tanto a pergunta como o conselho, se encaixam perfeitamente em algumas situações:

– Há pais, que insistem para que os filhos frequentem a Igreja e os criticam por não irem. Mas em casa falam mal do padre, criticam as normas a serem seguidas como cristãos, estão sempre resmungando de algo; como esses filhos terão amor pela Igreja sem ver exemplo?

– Há pessoas que dizem que não querem saber de votar, que político nenhum presta, que são desonestos, etc… Mas… Aceitam propina, gostam de levar uma vantagem, etc…

Bom, de alguma forma, todos precisam mudar, tirar ciscos ou traves dos olhos; só assim poderemos semear, implantar uma cultura de mudança. Um pai, uma mãe que dá exemplo, será para os filhos uma referência e não tropeço. Um cidadão que vota, que cumpre seus deveres, que não é corrupto, poderá exigir aquilo que lhe é de direito.

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!