Saiba como resolver os problemas

Nós queríamos que o Senhor nos tirasse dos problemas, mas temos de entender que estes sempre existirão. O que precisamos fazer é enfrentá-los com a virtude e o poder do Espírito Santo. E quantos de nós temos nos atolado nos pequenos problemas! Eu não estou menosprezando os seus problemas, mas preciso lhe dizer que nós estamos nos tornando “moles”.

Os problemas sempre vão se mostrar insuperáveis para você, dizendo-lhe que você não é capaz, porque eles são problemas. Mas lembre-se de que você ficou cheio do Espírito Santo quando você foi batizado. Portanto, por causa do Espírito Santo, você é um consagrado.

“Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Rom 8, 31b). O problema vai desafiar você e vai enganá-lo dizendo que você não conseguirá superá-lo, mas isso não é verdade, pois você é cheio do Espírito Santo. E eu lhe digo: você pode olhar de frente para as suas dificuldades, porque você é um consagrado. E talvez você, por saber disso, pense que Deus vai tirá-las de você, mas Ele não vai fazer isso. Ele vai capacitá-lo e fortalecê-lo para que você as supere a cada dia.

Padre Jonas Abib – cancaonova.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *