É contado no evangelho de São Lucas, capítulo 9, versículos 1 e 2, que Naquele tempo, Jesus convocou os Doze, deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios e para curar doenças, e enviou-os a proclamar o Reino de Deus e a curar os enfermos. Veja que, o poder e a autoridade sobre os males aqui citados, vem de Jesus. Foi Ele quem deu aos doze discípulos.

Há também muitos males que nos envolvem em nossos dias. E se estivermos próximos a Jesus como aqueles doze, também teremos poder e autoridade para vencer. A pouco tempo, uma amiga minha faleceu. Lutou mais de 15 anos contra o câncer. Alguém poderia pensar: “Coitada, sofreu tanto!” Este é um pensamento errado. Ela na verdade lutou. Lutou e venceu. Em toda sua batalha jamais perdeu o sorriso, ainda que em meio a dores. Jamais perdeu a fé em Deus. Nunca se sentiu abandonada por Deus. E horas antes de morrer, tomada de feridas e sentido dores, foi capaz de brincar e sorrir.

O que havia em minha amiga? Poder e autoridade, que só quem está próximo a Jesus consegue. O câncer não a venceu. Ela venceu o câncer. O câncer destruiu o corpo físico, mas não destruiu sua alma, não roubou sua paz, não arrefeceu a sua fé…

Edson Oliveira