Existem questões que uma simples visão humana não compreende. É preciso então uma visão espiritual das coisas. E o que é visão espiritual? É um olhar em Deus sobre determinada situação. Um olhar de esperança onde humanamente tudo se perde. Uma certeza de saída quando portas se fecharam… Exemplo disso está no evangelho de São Lucas, capítulo 9, versículos de 43 a 45: Jesus disse a seus discípulos: ‘Prestai bem atenção às palavras que vou dizer: O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens’. Mas os discípulos não compreenderam o que Jesus dizia. O sentido lhes ficava escondido, de modo que não podiam entender; e eles tinham medo de fazer perguntas sobre o assunto.

Faltava aos discípulos naquele momento, visão espiritual. Compreensão de que Jesus precisava passar por tudo aquilo para salvar a humanidade do pecado e do poder de satanás. E como os discípulos, há momentos e situações em que não compreendemos nada, não conseguimos raciocinar, nem encontrar uma saída. E se nesses momentos e situações não tivermos visão espiritual, estaremos derrotados.

Pedir a Jesus o Espirito Santo, buscar intimidade com Ele, possibilitará um olhar Divino sobre situações onde o humano não tem capacidade de compreender. Então rezemos: Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos Vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor. Enviai Senhor o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra. Ó Deus que instruístes os corações dos Vossos fiéis com a Luz do Espírito Santo. Fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da Sua consolação, por Cristo Senhor nosso, Amém!

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!