Deus vê tudo…

Deus vê tudo! Nossos erros, acertos e sobretudo nosso desejo e esforço de ser melhor. Que nada e ninguém tire de você esta certeza. Leia e medite os versículos 47 e 48 do capítulo 1 do evangelho de São João: “Jesus viu Natanael que vinha para ele e comentou: “Aí vem um israelita de verdade, um homem sem falsidade”. Natanael perguntou: “De onde me conheces?” Jesus respondeu: “Antes que Filipe te chamasse, enquanto estavas debaixo da figueira, eu te vi”.

“No pensamento judaico uma figueira sempre representava a paz. Sua ideia de paz era quando um homem podia permanecer debaixo de sua própria figueira e sua própria vinha sem que o incomodassem (veja 1 Reis 4:25; Miquéias 4:4). Mais ainda, a figueira era frondosa e dava muita sombra e era costume sentar-se a meditar sob o amparo de seus ramos. Sem dúvida, isso era o que fazia Natanael. E sem dúvida nenhuma, enquanto estava debaixo da figueira pensava e orava pelo dia em que chegaria o escolhido de Deus”.

Deus vê tudo que acontece e o bom é que Ele vê no mais íntimo da sua vida. Esforços, lutas, desejo de mudança… E se há o desejo, una isso ao esforço e à Graça de Deus em oração. Aí nenhum julgamento humano vai tirar sua paz.

Edson Oliveira

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *