Você acredita em Anjos?

A leitura do livro do Êxodo, capítulo 23, versículos de 20 a 23, por si só fala: “Vou enviar um anjo que vá à tua frente, que te guarde pelo caminho e te conduza ao lugar que te preparei. Respeita-o e ouve a sua voz. Não lhe sejas rebelde, porque não suportará as vossas transgressões, e nele está o meu nome. Se ouvires a sua voz e fizeres tudo o que eu disser, serei inimigo dos teus inimigos, e adversário dos teus adversários. O meu anjo irá à tua frente e te conduzirá à terra dos amorreus, dos hititas, dos ferezeus, dos cananeus, dos heveus e dos jebuseus, e eu os exterminarei”.

Note que é Deus quem diz: “Vou enviar um anjo que vá à tua frente, que te guarde pelo caminho e te conduza ao lugar que te preparei”. É preciso tomar muito cuidado. Em nossos dias é comum nos apresentarem anjos da sorte, da alegria, do amor… A palavra lida acima é fala do próprio Deus. Se estivermos unidos a Deus, teremos sensibilidade para sentir e perceber que Ele põe Anjos para nos orientar, cuidar e encaminhar. Anjos em forma de pessoas que surgem em nossas vidas e Anjos de verdade que misteriosa e invisivelmente nos auxiliam, sem mesmo que percebamos.

Neste dia do Anjo da guarda rezemos: Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade Divina, sempre me rege, me guarde, me governe, me ilumine, Amém!

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *