A arte de mudar o rumo da vida

Existe uma afirmação na Bíblia capaz de mudar o rumo da vida de qualquer pessoa. Ela é o versículo 37, do capítulo 1 do evangelho de São Lucas: “porque para Deus nada é impossível!”. Tal afirmação é feita pelo próprio Deus, através do Anjo Gabriel, quando à mesma foi anunciado que conceberia Jesus, sem participação de um homem. Maria, acreditando nisso, teve o rumo da sua vida mudado e não somente dela, mas de toda história da humanidade.

Há pessoas que atraem sobre si mesmas grandes sofrimentos, quando tentam por si só, resolver aquilo que a força humana é incapaz de resolver. Existem coisas que o humano resolve: Organizar as despesas e ter as contas pagas em dia, correr atrás de um emprego, cuidar da saúde com exercícios, boa alimentação, dormir bem, etc. Estas e tantas outras coisas são nossos possíveis. Mas existem coisas, que só com Deus se resolve; são nossos impossíveis. Onde precisamos de humildade suficiente para reconhecer que não há mais o que fazer.

Então, entenda o leitor que o impossível só não acontece quando o ser humano do alto do seu orgulho, insiste em caminhar sozinho ou tentando de alguma forma fazer o impossível; o que é papel de Deus. Um pouco de humildade (capacidade de reconhecer as próprias limitações – demonstração de respeito – submissão), mudaria o rumo da vida de muitas pessoas.

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *