PreparadoNos versículos 39 e 40 do capítulo 12 do evangelho de São Lucas, Jesus dá a seguinte orientação: “Ficai certos: se o dono da casa soubesse a hora em que o ladrão iria chegar, não deixaria que arrombasse a sua casa. Vós também ficai preparados! Porque o Filho do Homem vai chegar na hora em que menos o esperardes”. É claro que a Palavra se refere a estarmos preparados para a vinda de Jesus. Ela nos alerta a vivermos dignamente nossa vida, até porque não sabemos a hora da nossa morte. Então, a palavra chave aqui é preparado.

Sim, precisamos estar preparados, com o coração ligado a Deus, pois podemos ser surpreendidos por uma doença, um acidente… E sem Deus corremos o risco de perder a fé, achar que Deus nos abandonou ou mesmo nos sentirmos desprezados por Deus. Na verdade, esse estar preparados precisa nortear a nossa vida. Se se quer casar, é preciso se preparar e o preparo para tal compromisso é o namoro, período de conhecimento um do outro, que não significa obrigatoriamente casar, mas se conhecer e se ver que não vai dar certo, ter a coragem de terminar. Se se quer um bom emprego, passar num concurso, é preciso estudar, se dedicar.

Só seremos felizes e realizados se estivermos preparados. A pessoa que se prepara, até nos infortúnios da vida é capaz de sorrir. E diante das boas surpresas da vida, ela estará no lugar certo, na hora certa.

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!