Você já fez todo esforço possível para implantar o bem?

Desde que comecei a participar ativamente da Igreja, a 23 anos, esta expressão dita por Jesus: “Porta estreita” me incomoda. E hoje mais uma vez aqui está, no evangelho de São Lucas, capítulo 13, versículos de 22 a 24:Jesus atravessava cidades e povoados, ensinando e prosseguindo o caminho para Jerusalém. Alguém lhe perguntou: ‘Senhor, é verdade que são poucos os que se salvam?’ Jesus respondeu: ‘Fazei todo esforço possível para entrar pela porta estreita. Porque eu vos digo que muitos tentarão entrar e não conseguirão‘”.

A porta estreita é então todo esforço possível feito por alguém para fazer o bem. O contrário disso é a porta larga: É quando não há esforço nem luta para que o bem aconteça. E pior que isso, é quando cruza-se os braços esperando que o bem aconteça à partir do outro ou simplesmente milagrosamente à partir de Deus.

A manifestação do bem por onde passamos depende de todo esforço possível de nossa parte. Você já fez todo esforço possível hoje, para que o bem seja implantado onde você está?

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *