Oração para abrir e fechar portas

vento

RUAH é uma palavra do hebraico, que significa “vento, aragem, movimento do ar, sopro de vida, hálito ou alento de vida”. Nas escrituras hebraicas “RUAH ELOHIM” significa “o vento criativo de Deus”. O “RUAH IAHVÉ” (Espírito de Deus) é o hálito que sai da boca de Deus como alento de Vida. Conforme está escrito em Gn 2,7: “Deus insuflou no barro amassado o seu Ruah – hálito, alento, respiração – e o Homem tornou-se um vivente!”
Já no novo testamento temos o Pentecostes, quando Jesus ressuscitado apareceu aos apóstolos que estavam reunidos em Cenáculo, no evangelho de São João, capítulo 20, versículo 22: “soprou sobre os Apóstolos, dizendo-lhes: Recebei o Espírito Santo!” O Espírito Santo que é o alento de vida de Jesus.
Ruah significa “Pneuma” em grego e “Spiritus” em latim, de onde se origina a palavra “Espírito” em português.
De modo geral, pode-se dizer que RUAH é O SOPRO DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS.

Tenho pedido muito a Jesus e convido você a pedir também, que Ele sopre o Seu Espírito Santo sobre mim, abrindo e fechando portas. Rezemos:

SENHOR JESUS, SOPRA SOBRE MIM O ESPÍRITO SANTO. QUE COMO UM VENTO FORTE ELE ABRA AS PORTAS HUMANAS, ESPIRITUAIS E MATERIAIS QUE PRECISAM SER ABERTAS E FECHE AS PORTAS QUE FORAM ABERTAS INADVERTIDAMENTE, INADEQUADAMENTE E IMPRUDENTEMENTE! AMÉM!

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *