caminharEm sua primeira carta, no capítulo 3, versículo 1, São João nos diz: “… o mundo não nos conhece, porque não O conheceu (Jesus)”. De fato, o mundo, ou seja, as realidades que nos envolvem ainda não conhecem Jesus e as pessoas estranham quando alguém fala de Deus ou simplesmente diz que participa de algo ligado à fé.

Ainda há estranheza quando por exemplo um político fala de Deus. Há até quem diga que política e religião não devem caminhar juntos. Isso equivale a banir Deus das decisões que governam nossas vidas. Há também estranheza quando um médico fala em Deus e até diz a um paciente que ele busque a Deus. Mas não é Ele o médico dos médicos? E ainda há quem ache esquisito um artista encerrar uma apresentação dizendo “fiquem com Deus!” Que há de errado nisso?

Onde quer que estejamos, fazendo o que for, precisamos ser as pernas de Deus, levar coisas boas e tudo que é bom é de Deus. Se Deus for conhecido em todos os setores da sociedade, o mundo será melhor, será o cumprimento do Pai Nosso: “Venha a nós o Vosso Reino”! QUE ASSIM SEJA!

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!