contatoSão Marcos em seu evangelho, no capítulo 6, versículo 56 nos conta que todos os que tocavam Jesus ficavam sãos. A palavra tocar, tem um significado que nos ajuda a entender bem este texto em destaque. Tocar significa PÔR-SE EM CONTATO. Então, poderíamos ler da seguinte forma: “todos os que se punham em contato com Jesus, que d’Ele se aproximavam, ficavam sãos”.

O mundo de hoje é o mundo dos contatos. Posso em tempo real falar com alguém do outro lado do mundo. Fica mais fácil conseguir um trabalho em determinado lugar, se tenho um contato naquele lugar. Em nosso tempo, fala-se muito em Jesus. Até no âmbito empresarial Jesus é passado como um modelo a ser seguido. Igrejas e igrejas se abrem todos os dias falando o nome de Jesus. E apesar disso tudo, poucos crêem verdadeiramente. E não crêem porque não fazem contato com Ele.

Aquele povo do evangelho se tornava são, não necessariamente pelo toque físico em Jesus. Na verdade eles só desejavam tocar na orla do manto. E as curas aconteciam, se tornavam sãos, porque faziam contato com Jesus. Quando d’Ele se aproximavam havia uma relação de compromisso, de amor sincero, de crença em quem Ele era. E quando alguém se põe em contato com Jesus pela oração, pela Igreja, ainda que a Graça desejada não venha, a pessoa se sente confortada, feliz. Não seria por isso que às vezes vemos pessoas  doentes ou cheias de sofrimentos, mas com um brilho inexplicável?

Edson Oliveira