fazerTornar-se inesquecível, alguém admirável, uma pessoa de quem se sente saudade, não é algo impossível e não é na universidade que se aprende. Pessoas como o Papa João Paulo II, Mahatma Gandhi, Madre Tereza de Calcutá, Nelson Mandela e por excelência Jesus, foram apaixonantes e são seguidos até hoje por uma característica que qualquer pessoa pode ter: Fazer bem feito tudo o que faz.

O evangelho de São Marcos nos mostra no capítulo 7, versículo 37que as pessoas se admiravam de Jesus e d’Ele diziam: “Ele fez bem todas as coisas”. E o que é fazer bem feito tudo o que faz? Bom, Três coisas me veem nesse momento:

1- Ter disciplina – Chegar no horário para todo e qualquer compromisso. Se perceber que vai atrasar, avisar. E hoje não faltam meios para isso. Não conseguindo avisar, pedir desculpas e contar a verdade sobre o ocorrido.

2- Ser coerente – Aquilo que exigir, ser o primeiro a fazer. As pessoas estão cansadas de discursos e carentes de exemplo,

3- Equilíbrio emocional – Quando todos exergarem crise, ver uma oportunidade. Uma doença pode ser vista como o fim ou como oportunidade de recomeçar a vida, voltar-se pra Deus, perdoar…

Fazer bem todas as coisas e deixar neste mundo uma marca, não é privilégio de poucos. Está ao nosso alcance!

Edson Oliveira