Você tem produzido fruto naquilo que lhe foi confiado?

árvore

Jesus, estando no templo, diante das autoridades religiosas, fez uma séria advertência, que consta no evangelho de São Mateus, capítulo 21, versículo 43 : “Por isso eu vos digo: o Reino de Deus vos será tirado e será entregue a um povo que produzirá frutos”. Aqueles homens, conhecedores e guardiões da Lei de Deus, tinham diante de si a oportunidade de viver a vida e a religiosidade da forma mais coerente possível e não viviam.

Se não cuidarmos, se não tivermos zelo pelas coisas que temos e fazemos, as perderemos. É assim com dinheiro (se não soubermos administrar, acaba rápido). É assim com amizades (se não cultivarmos, nos condenamos à solidão). É assim no casamento (se não regarmos com amor diariamente, cai na rotina, esfria e reconstruir isso é tarefa muito difícil). É assim no trabalho (se não soubermos nos relacionar com pessoas diferentes, se não nos aperfeiçoarmos, se não cumprimos o que nos cabe, podemos ter os melhores cursos e treinamentos, mas ficaremos sem trabalho).

Na verdade, em tudo… Se não produzirmos frutos, perderemos dinheiro, amigos, família, profissão… E produzir fruto nada mais é do que ser como uma árvore, que faz o que lhe cabe naquilo que lhe foi confiado: Produz seu fruto! Sob pena de ser arrancada, cortada e queimada.

Edson Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *