compreendoO evangelista São João, no capítulo 16, versículos 12 e 13 nos conta que, certa vez Jesus disse: “Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos, mas não sois capazes de as compreender agora. Quando, porém, vier o Espírito da Verdade, ele vos conduzirá à plena verdade”

Existem coisas que não somos capazes de compreender humanamente: A morte trágica de alguém que sempre fez o bem. O sofrimento de um pai, uma mãe que educou os filhos levando-os à Igreja e de repente um deles ou todos se desviam por caminhos errados de crime, roubo ou drogas. Amigos que somem em momentos de maior necessidade de presença de alguém. Orações que são feitas insistentemente, mas que não são atendidas…

De fato, há situações como as citadas acima e outras tantas, que a compreensão humana não toca. Portanto, diante delas é preciso pedir como orientado por Jesus, que o Espírito Santo nos assista, nos conduza e não permita que sucumbamos diante do sofrimento. Por isso rezemos esta oração que tanto bem tem feito:

Espírito Santo, faz o que eu não posso fazer. Vai onde eu não posso ir. Cuide das coisas e das pessoas que eu não posso cuidar. Amém!

Edson oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!