tristezaO evangelho de São João, no seu capítulo 16, versículo 22 nos faz três lindas promessas: Também vós agora sentis tristeza, mas eu hei de ver-vos novamente e o vosso coração se alegrará, e ninguém vos poderá tirar a vossa alegria”.

A certeza do Céu, de que este mundo não é a nossa casa, de que, estamos aqui, mas não somos daqui, que tudo vai passar, precisa estar vivo em nós. É por não ter esta certeza, que somos dominados pelas tristezas; e pessoas e aconteceimentos tiram nossa alegria.

Não quero dizer que devamos ter tristezas. A tristeza, bem como a alegria, faz parte da vida. O que não pode fazer parte é viver em estado de tristeza. De fato, os sofrimentos, as pessoas que nos decepcionam, os acontecimentos desastrosos, podem e trazem tristeza. Não sucumbir a eles, vai depender da certeza ou não de que tudo vai passar. Há uma oração de Santa Teresa D’Ávila que vai ajudar você:

Nada te perturbe, nada te amedronte. Tudo passa, a paciência tudo alcança. A quem tem Deus nada falta. Só Deus basta! Amém!

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!