E se Deus não estivesse conosco?

DeusHá pessoas, que em momentos de aflição, que diante de uma tragédia, de um grande sofrimento, perguntam: Por que isso aconteceu comigo? Será que Deus existe? E se existe, por que tanta coisa ruim acontecendo?

O certo é que Deus não manda mal algum, nem tampouco castiga ninguém. Males nos atingem por fatores diversos. Uma enfermidade pode vir por propensões genéticas, por não nos cuidarmos como deveríamos, por ingestão de alimentos contaminados… Acidentes acontecem por imprudência no volante, quer da nossa parte, quer de outros motoristas ou ainda por estradas mal cuidadas… Enfim: Diante de tudo, do bem e do mal, a verdade absoluta é: Deus é bom! Deus está conosco. E certamente, como rezava o salmista no salmo 123, se Deus não estivesse conosco, males maiores nos atingiriam:

“Se o Senhor não estivesse a nosso lado, que o diga Israel neste momento; se o Senhor não estivesse a nosso lado, quando os homens investiram contra nós, com certeza nos teriam devorado no furor de sua ira contra nós”. Amém!

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Edson Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *