O que alegra você?

alegria

O salmo 20 diz: “Ó Senhor, em vossa força o rei se alegra”. E ele se alegra por vários motivos: “O que sonhou seu coração, lhe concedestes; não recusastes os pedidos de seus lábios. Com bênção generosa o preparastes; de ouro puro coroastes sua fronte. A vida ele pediu e vós lhe destes, longos dias, vida longa pelos séculos. É grande a sua glória em vosso auxílio; de esplendor e majestade o revestistes. Transformastes o seu nome numa bênção, e o cobristes de alegria em vossa face”.

O rei conseguiu elencar motivos que o alegravam, que faziam com que ele louvasse a Deus. Mas há quem só veja desgraça, tristeza e que não consegue sentir alegria. É certo que existem os sofrimentos. É certo que existem males terríveis que nos cercam. Mas é preciso voltar os olhos para o que alegra. Quem assim faz, não sucumbe diante do sofrimento. Não se deixa abater pela depressão, nem pelas opressões do mal.

Faça então como no salmo 20. O rei se alegra com a força que Deus o dá. Pense e descreva o que te alegra! A alegria superará todo mal!

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *