venca_o_medo_com_a_palavra_de_Deus-600x450Jesus afirma várias vezes: “Não tenhais medo!”. Ele começa dizendo: “não tenhais medo dos homens”; depois afirma: “não temais aqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma” (Mateus 10, 26a e 28a). Logo em seguida, diz: “Não temais, pois, bem mais que os pássaros valeis vós” (Mt. 10, 31).

O Senhor afirma também que o que se diz na escuridão deve ser dito na luz e o que se diz ao ouvido deve ser dito sobre os telhados. Isso quer dizer, hoje em dia, publicar e anunciá-Lo pelos meios de comunicação que Ele nos deu. As antenas estão sobre os telhados para que a comunicação possa acontecer. Os apóstolos no tempo de Jesus nunca poderiam imaginar isso. Por isso, o Senhor diz: “Aquele que crê em mim fará também as obras que Eu faço, e fará ainda maiores do que estas, porque vou para junto do Pai” (João 14, 12).

Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa”. (Isaías 41,10).

Somos privilegiados porque somos uma família e o que temos feito é em família. Não estamos sozinhos.Um cabo de vassoura sozinho se rompe facilmente, mas vários cabos juntos não quebram com facilidade.

O Papa João Paulo II iniciou seu pontificado dizendo: “Não tenhais medo! Escancarai as portas ao Redentor”. Mesmo diante de toda dificuldade que viveu com o sistema comunista, perseverou. Ele invocou nossa Senhora, que afirmou: “Meu Imaculado Coração triunfará”’. 
Vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temerem, mas receberam o Espírito que os torna filhos por adoção, por meio do qual clamamos: “Aba, Pai”.

Hoje, é preciso gritar sobre os telhados: “Não tenhais medo!”. Abram as portas ao Redentor, deixem-No entrar em seu casamento, em sua casa, e assim todo mal vai ruir. Há um momento em que todo o mal é obrigado a ceder.

“Isto é uma ordem: sê firme e corajoso. Não te atemorizes, não tenhas medo, porque o Senhor está contigo em qualquer parte para onde fores” (Josué 1,9).

Toda maldade vai ruir se resistirmos, pois o próprio Senhor diz: “Não temais!”. Para isso precisamos da força do Espírito Santo!

Fonte: Portal cancaonova.com – Padre Jonas Abib