rindoHoje acordei e ao sair de casa, escutei (até porque era impossível não escutar devido a altura) uma música bastante conhecida, que em seu refrão diz: “Ha ha ha ha ha, mas eu tô rindo à toa; não que a vida esteja assim tão boa, mas um sorriso ajuda a melhorar”. E aqui está uma grande verdade: “não que a vida esteja assim tão boa, mas um sorriso ajuda a melhorar”.

O texto a seguir foi retirado do site do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE): “Sorrir pode até não ser o melhor – ou único – remédio, mas que faz bem à saúde os especialistas concordam. Pesquisa divulgada em 2006 pela Escola de Medicina da Universidade Loma Linda, na Califórnia (EUA), comprova que o riso colabora para aumentar a produção e a atividade no organismo das células NK (do inglês, natural killers), responsáveis por destruir vírus e até tumores presentes no organismo. E mais: o sorriso vem sendo utilizado como recurso de humanização no cuidado de pacientes em hospitais do mundo todo”.

A vida pode não estar assim tão boa: Dívidas, desemprego, corrupção, problemas familiares, doenças… Mas um sorriso ajuda a melhorar! Não por acaso, a Palavra de Deus no livro de Neemias, capítulo 8 versículo 10 diz: “A Alegria do Senhor será a vossa força”!

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!