Crescimento-dos-evangélicos-no-BrasilNo salmo 71, o salmista pede: “Dai ao Rei vossos poderes, Senhor Deus, vossa justiça ao descendente da realeza! Com justiça ele governe o vosso povo, com equidade ele julgue os vossos pobres”. Note o leitor, que o salmista pede para aquele que o governa, os mesmos poderes de Deus: Que governe o povo com justiça.

O que então é a justiça? Qualidade do que está em conformidade com o que é direito; o que é certo. Na linguagem bíblica, o justo é aquele que está em plena conformidade com a vontade de Deus. A carta aos Romanos, no capítulo 13, versículo 1 diz que “não há autoridade que não venha de Deus; as que existem foram instituídas por Deus”.

Tristemente, temos visto no mundo inteiro, sobretudo aqui no Brasil, pessoas que têm cargo de autoridade, governantes que usam da autoridade que lhes foi dada, permitida por Deus, não para o bem, mas para benefício próprio, incitados pela corrupção, pela mentira…

Portanto, neste ano conturbado financeiramente e politicamente que iniciamos, longe de amaldiçoarmos (porque aí tudo fica pior), vamos fazer como o salmista: “Dai ao rei (aqueles que nos governam: patrões, vereadores, prefeitos, deputados, senadores, ministros, presidente da república…) vossos poderes, Senhor Deus…”

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!