casa“Com efeito, sobre todas as coisas, Sua Glória será abrigo e choupana, para servir de sombra de dia contra o calor e para ser refúgio e esconderijo da tempestade e da chuva”.

A Palavra acima, do livro do profeta Isaías, capítulo 4, versículos 5 e 6 é clara. Ela trás dois detalhes importantes: Primeiro, ela diz que sobre TODAS AS COISAS o Senhor será abrigo e proteção, significando assim, que tudo em nossa vida está sujeito a intempéries. Segundo, esta Palavra não diz que o Senhor vai tirar ou proibir a ação do calor, da chuva ou da tempestade, mas sim, que o Senhor será proteção e abrigo diante de tais acontecimentos.

O bem viver não consiste numa vida isenta do calor do sofrimento ou das tempestades, e sim, quando da chegada destas intempéries, se está refugiado em Deus. Por isso, todo dia, é preciso consagrar, entregar todas as coisas (família, trabalho, relacionamentos…) a Deus, pois não sabemos quando virá uma tempestade, mas saberemos que, quandoNã ela vier, precisaremos de abrigo.

Edson Oliveira

DEIXE SEU COMENTÁRIO!